Youtube é o app de vídeo de maior faturamento do mundo, segundo relatório

#tecnologia

Pelo segundo semestre consecutivo de 2019, o Youtube é o aplicativo de vídeos que mais faturou no mundo.

15/08/2019

Pelo segundo semestre consecutivo de 2019, o Youtube é o aplicativo de vídeos que mais faturou no mundo. Segundo relatório da Sensor Tower, empresa de monitoramento de apps, a plataforma gerou cerca de 138 milhões de dólares somente nesse período, o que representa um crescimento anual de 220%. A maior parte dessa arrecadação (70%) vem de usuários dos Estados Unidos, seguida do Japão (7%) e Reino Unido (4%). O documento ainda aponta que o desempenho do YouTube teve maior expressividade na App Store.

Já o segundo lugar do ranking é ocupado pelo Kwai, que obteve 78 milhões de dólares em receita bruta e um crescimento de 57% em relação ao segundo trimestre de 2018. Como o esperado, o valor alcançado pelo app de vídeo é proveniente de acessos da China (99%). O TikTok subiu uma posição em relação ao primeiro trimestre de 2019 e agora ocupa o terceiro lugar da lista. Nesse caso, o documento não detalhou o faturamento do aplicativo chinês.

O ranking divulgado pela Sensor Tower teve como base dados de receita obtidos via App Store e Play Store. Nesse caso, a avaliação considerou o período de 1 de abril de 2018 a 30 de junho de 2019, e não inclui arrecadações obtidas em outras lojas de apps disponíveis para Android. Nota-se, porém, que neste ano a companhia de análise não incluiu a Netflix no ranking de apps de vídeo. Em 2018, por exemplo, o serviço de streaming tinha o maior faturamento mundial da categoria.

Fonte: Tecmundo

 

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun