Guaraná Antarctica faz campanha para desafiar marcas a patrocinarem futebol feminino

#design

Diferentemente dos seus colegas de profissão, as jogadoras de futebol do time brasileiro estão sempre em busca de apoio para o seu trabalho. Quem resolveu se engajar na causa foi a empresa Guaraná Antarctica, que não somente entrou como patrocinadora como lançou um desafio a outras marcas: dar o mesmo apoio que o futebol masculino recebe, para o feminino.

06/06/2019

Diferentemente dos seus colegas de profissão, as jogadoras de futebol do time brasileiro estão sempre em busca de apoio para o seu trabalho. Quem resolveu se engajar na causa foi a empresa Guaraná Antarctica, que não somente entrou como patrocinadora como lançou um desafio a outras marcas: dar o mesmo apoio que o futebol masculino recebe, para o feminino.

Esse é um ano especial para o campeonato de futebol feminino, principalmente no Brasil. Pela primeira vez, canais de grande alcance exibirão os jogos ao vivo. Criado em 1991, o campeonato geralmente era ignorando pelas emissoras de televisão. Agora, com a visibilidade dada ao campeonato, as marcas aproveitaram para pegar o embalo e fazer um marketing positivo.

Segundo o Guaraná, o objetivo dessa “convocação” foi de dar mais abertura as jogadoras em propagandas que ocorrem antes do evento mundial. Inclusive, a empresa fez um “mea culpa” por ter patrocinado o time há 18 anos, mas pouco ter usado as atletas em suas campanhas.

Para ajudar na convocação, a marca de refrigerante convidou a atacante Cristiane, a meia Andressinha e a lateral-direita Fabi Simões para a campanha intitulada "É Coisa Nossa". As três participaram de ensaio fotográfico simulando participação em propagandas de diversos segmentos, como beleza, produtos esportivos e cartão de crédito. A ação foi criada pela agência AlmapBBDO, com produção da CINE e direção de Cris Vida.

O campeonato mundial de futebol feminino começa nesta sexta-feira, dia 07/06/2019. O primeiro jogo do Brasil ocorre no domingo, 09/06/2019, às 10h30min, contra a Jamaica.

Fontes: B9/Lance/Capricho

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun