Psicologia das cores: a influência e impacto das cores nas marcas

#design

A psicologia das cores é algo real e deve ser levado a sério. As cores de determinados elementos tem diferentes impactos, dependendo da pessoa, e também influenciam no comportamento humano.

16/05/2019

A psicologia das cores é algo real e deve ser levado a sério. As cores de determinados elementos tem diferentes impactos, dependendo da pessoa, e também influenciam no comportamento humano.

O marketing e design de qualquer produto envolve a pesquisa sobre as necessidades dos clientes, gostos, desejos e preferências. Uma destas pesquisas psicológicas revelou o impacto das diferentes cores na mente dos clientes.

A cor está envolvida em cada aspecto da marca e propaganda. Pode ser em um logo, rótulo do produto ou mesmo propagandas, a cor é um dos aspectos mais importantes que oferece à marca uma personalidade e ajuda em seu posicionamento.

A cor funciona como uma mensagem silenciosa ao cliente. O cliente assume o negócio a ter determinadas características se tem certa cor.

Esta suposição não é sempre a mesma para todos, pois cada um tem percepções diferentes para cor, a depender de sua experiência pessoal, passado, religião, entre outros.

Porém, graças à globalização, há algumas qualidades presumidas de certas cores que podem ser usadas para determinar a personalidade da marca.

Fonte: Des1gnon

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun