#design
A psicologia das cores é algo real e deve ser levado a sério. As cores de determinados elementos tem diferentes impactos, dependendo da pessoa, e também influenciam no comportamento humano.
A psicologia das cores é algo real e deve ser levado a sério. As cores de determinados elementos tem diferentes impactos, dependendo da pessoa, e também influenciam no comportamento humano.
O marketing e design de qualquer produto envolve a pesquisa sobre as necessidades dos clientes, gostos, desejos e preferências. Uma destas pesquisas psicológicas revelou o impacto das diferentes cores na mente dos clientes.
A cor está envolvida em cada aspecto da marca e propaganda. Pode ser em um logo, rótulo do produto ou mesmo propagandas, a cor é um dos aspectos mais importantes que oferece à marca uma personalidade e ajuda em seu posicionamento.
A cor funciona como uma mensagem silenciosa ao cliente. O cliente assume o negócio a ter determinadas características se tem certa cor.
Esta suposição não é sempre a mesma para todos, pois cada um tem percepções diferentes para cor, a depender de sua experiência pessoal, passado, religião, entre outros.
Porém, graças à globalização, há algumas qualidades presumidas de certas cores que podem ser usadas para determinar a personalidade da marca.
Fonte: Des1gnon