A importância da identidade visual de uma empresa

#design

A identidade visual de uma empresa é essencial para a formação de uma marca. Ela é a primeira comunicação com o público e, por isso, precisa saber chamar a atenção. Se a imagem da empresa for bem construída, além da atenção, naturalmente ficam implícitos conceitos de qualidade, confiança, idoneidade. É importante ressaltar que muitas empresas se utilizam dessa ferramenta de maneira tão eficiente que a própria imagem da empresa supera os seus produtos e serviços.

09/05/2019

A identidade visual de uma empresa é essencial para a formação de uma marca. Ela é a primeira comunicação com o público e, por isso, precisa saber chamar a atenção. Se a imagem da empresa for bem construída, além da atenção, naturalmente ficam implícitos conceitos de qualidade, confiança, idoneidade. É importante ressaltar que muitas empresas se utilizam dessa ferramenta de maneira tão eficiente que a própria imagem da empresa supera os seus produtos e serviços.

Por causa dos custos, muitas empresas pequenas e microempreendedores acabam optando por criar sozinhas suas identidades visuais, o que resulta em logotipos e cartões de visita nem sempre condizentes com as marcas. Ter a ajuda profissional de uma empresa especializada torna a imagem do negócio coerente com a qualidade e o tipo de produto e serviço oferecidos. O trabalho profissional atribui muitos aspectos, detalhes técnicos e experiências valiosas que um profissional carrega consigo.

A construção do logo deve ser uma das primeiras preocupações, pois é ele que guiará ações internas e externas da instituição. O resultado de um logo de qualidade traz inúmeros reflexos positivos para uma empresa, tanto interna quanto externamente: as ações tendem a acompanhar a evolução positiva que a imagem da empresa recebeu e os clientes e fornecedores enxergam nesse novo posicionamento ainda mais profissionalismo.

Fonte: Administradores

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun