Tendências para o design em 2019

#design

Assim como as tendências chegam, elas vão embora. Por isso é importante pararmos para analisar o contexto que estamos inseridos e ver o que estará em alta daqui para frente. Veja um pouco do que o futuro nos reserva!

18/04/2019

Assim como as tendências chegam, elas vão embora. Por isso é importante pararmos para analisar o contexto que estamos inseridos e ver o que estará em alta daqui para frente. Veja um pouco do que o futuro nos reserva!

1. Logos Flexíveis

As marcas estão criando logos cada vez mais flexíveis, que conseguem se adaptar em diferentes formas e tamanhos, com diferentes cores e composições. A razão de não criar um logo estático vem da necessidade de seguir a modernização da comunicação visual atual. Um logo que se adapta facilmente em qualquer formato tem mais chances de ter sucesso a longo prazo. Um bom exemplo é os Doodles do Google, onde cada dia a marca é representada de uma forma diferente, mas ainda mantendo sua personalidade.

2. Assimetria

A arte de criar composições assimétricas, mas que ao mesmo tempo tenha balance e harmonia. Isso pode ser trabalhado tanto em interfaces, como em posters, embalagens e logos.

Um layout assimétrico é a arte de distribuir os elementos existentes de maneira desigual. Por exemplo, você pode balancear uma foto grande com diversos gráficos ou textos pequenos espalhados. Esse dinamismo cria tensão e desperta o olhar. É importante saber usar o movimento entre elementos, para direcionar a leitura da composição.

3. Cores Vivas e Brilhantes

As cores cheias de energias vieram para ficar. Cores saturadas saltam em nossos olhos e geram reações positivas. Se bem usadas, capturam nosso foco mais rapidamente que as cores neutras e pastéis.

Dependendo de onde e como usadas, as cores brilhantes e saturadas podem trazer certo desconforto aos olhos do leitor, ainda mais se for usada na tela de computadores e celulares.

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun