#design
Assim como as tendências chegam, elas vão embora. Por isso é importante pararmos para analisar o contexto que estamos inseridos e ver o que estará em alta daqui para frente. Veja um pouco do que o futuro nos reserva!
Assim como as tendências chegam, elas vão embora. Por isso é importante pararmos para analisar o contexto que estamos inseridos e ver o que estará em alta daqui para frente. Veja um pouco do que o futuro nos reserva!
1. Logos Flexíveis
As marcas estão criando logos cada vez mais flexíveis, que conseguem se adaptar em diferentes formas e tamanhos, com diferentes cores e composições. A razão de não criar um logo estático vem da necessidade de seguir a modernização da comunicação visual atual. Um logo que se adapta facilmente em qualquer formato tem mais chances de ter sucesso a longo prazo. Um bom exemplo é os Doodles do Google, onde cada dia a marca é representada de uma forma diferente, mas ainda mantendo sua personalidade.
2. Assimetria
A arte de criar composições assimétricas, mas que ao mesmo tempo tenha balance e harmonia. Isso pode ser trabalhado tanto em interfaces, como em posters, embalagens e logos.
Um layout assimétrico é a arte de distribuir os elementos existentes de maneira desigual. Por exemplo, você pode balancear uma foto grande com diversos gráficos ou textos pequenos espalhados. Esse dinamismo cria tensão e desperta o olhar. É importante saber usar o movimento entre elementos, para direcionar a leitura da composição.
3. Cores Vivas e Brilhantes
As cores cheias de energias vieram para ficar. Cores saturadas saltam em nossos olhos e geram reações positivas. Se bem usadas, capturam nosso foco mais rapidamente que as cores neutras e pastéis.
Dependendo de onde e como usadas, as cores brilhantes e saturadas podem trazer certo desconforto aos olhos do leitor, ainda mais se for usada na tela de computadores e celulares.