3 diferenças entre Marketing de Conteúdo e Marketing nas Redes Sociais

#tecnologia

O objetivo dos dois modos de fazer marketing é atrair clientes , mas a forma de planejar, executar e medir cada estratégia varia bastante. Por isso, separamos os 3 pontos que diferem um método do outro.

20/03/2019

 

O objetivo dos dois modos de fazer marketing é atrair clientes , mas a forma de planejar, executar e medir cada estratégia varia bastante. Por isso, os 3 pontos que diferem um método do outro são:

 

1. Centro de gravidade: trata-se do foco principal da atividade, no que ela se concentra para alcançar seus objetivos.

No Marketing de Conteúdo, o foco está em produzir conteúdo para um site exclusivo da empresa, que pode ser uma landing page, um blog ou um portal de notícias.

Já no caso do marketing nas redes sociais, o centro da atenção é o uso da plataforma em si, seja o Facebook, o Twitter, o Instagram, ou qualquer outra rede.

2. Tipo de conteúdo

No Marketing de Conteúdo, o conteúdo é criado com base nos padrões editoriais da empresa. Tamanho, formato e apresentação são definidos de acordo com os parâmetros da marca para o site em questão.

Já no caso das redes sociais, o conteúdo é moldado de acordo com as características de cada plataforma e persona, e leva em conta suas limitações.

3. Objetivos

Os objetivos podem se misturar um pouco entre as duas formas de marketing, até porque ambas são bastante flexíveis nesse ponto.

Ainda assim, observe que as redes sociais, geralmente, focam em posicionamento de marca e criação de audiência.

 

O Marketing de Conteúdo costuma ser mais “agudo” nesse sentido, pois permite gerar demanda e criar um funil de geração e nutrição de leads mais preciso.

 

Fonte: Rock Content

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun