Importância da publicidade

#tecnologia

Você sabe qual é a importância da publicidade para sua empresa?

29/01/2019

 

O maior desejo das empresas é sempre maximizar as vendas do seu negócio. Este aumento das vendas acaba por traduzir-se também numa maximização dos lucros da empresa. Desta forma, podemos afirmar que o investimento em publicidade acaba por compensar e garantir que as vendas do negócio também aumentem.

Para além da maximização das vendas e dos lucros, a publicidade traz à empresa outros benefícios, sendo um dos mais importantes tornar a marca e nome da empresa mais familiar no mercado e para os seus consumidores. Isto acontece porque o consumidor só vai poder adquirir produtos e serviços de determinada empresa, quando tem conhecimento da sua existência.

Por outro lado, a publicidade também é importante para o consumidor, uma vez que torna-o consciente das diversas opções que estão disponíveis no mercado e o auxilia na sua escolha no meio da concorrência. Até certo ponto, esses anúncios, que por vezes o consumidor até pode achar aborrecimentos, mas que são fundamentais para a sua escolha, tendem a influenciar a sua decisão. Este fator não se torna negativo desde que o consumidor obtenha através da publicidade as melhores opções possíveis para as suas compras.

Fonte: Gestão de empresas

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun