Importância de uma comunicação visual positiva

#design

A comunicação visual da sua marca é o que o seu cliente vê primeiro. Saiba mais sobre a importância para a sua empresa.

16/10/2018

 

Há certos elementos-chave que se deve considerar para garantir uma comunicação visual positiva. Em primeiro lugar, sua empresa deve adotar uma identidade visual que seja refletida em todos os aspectos da comunicação da empresa. O design do site, com a sua paleta de cores definidas, deve ser criativo, agradável e marcante.

Porém, se possível, deve procurar extrapolar essa identidade do meio digital para o espaço físico da sua empresa. Procure usar a mesma paleta de cores nos elementos decorativos e no mobiliário da sua empresa, por exemplo, de forma a conseguir assegurar coesão visual a quem visita as suas instalações.

Outro elemento extremamente importante é o logotipo da empresa que funciona no mercado como um símbolo. Este é sem dúvida um dos elementos visuais mais importantes da comunicação de qualquer empresa, já que o logotipo ideal é capaz de transmitir corretamente os valores, ideais e conceitos que movem a empresa. Além do mais, é também o símbolo que assume o primeiro contato entre o consumidor/cliente e a marca/empresa.

Lembrando também que é importante nunca cometer o erro de ignorar a importância da comunicação visual. Ao mostrar total desinteresse para com esse aspecto da sua empresa, pode transparecer a audiência que o seu negócio é amador ou que requer melhor preparação.

Invista na sua marca.

Fonte: Publicidade marketing

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun