#tecnologia
Conheça o que promete ser tendência no Marketing Digital a partir de 2019.
Inteligência artificial: Os termos inteligência artificial e machine learning nunca estiveram tão em alta. O grande salto nesse setor se deve especialmente à acessibilidade desse tipo de tecnologia. Como o uso de bots que podem conversar com os consumidores via chat e a automação de processos e novas formas de aprimorar a eficiência do trabalho.
Aumento de uso de vídeos: boa parte do público prefere assistir a um vídeo do que ler um texto e isso muda completamente a forma de comunicação. O marketing em vídeo deve propor um conteúdo planejado, e que seja o que os consumidores querem, da forma que eles desejam e disponível para ser consumido em qualquer lugar.
Buscas por voz: dados do ComScore apontam que até 2020 pelo menos metade de todas as buscas feitas na internet serão executadas via comandos de voz. Cada vez mais teremos a necessidade de produções voltadas para atender as demandas de quem faz buscas usando uma linguagem natural.
Realidade aumentada e realidade virtual: praticamente todas as fabricantes de smartphone decidiram incluir em 2018 em seus produtos ferramentas capazes de adicionar mais interatividade aos conteúdos. A realidade aumentada e a realidade virtual são tendências já de 2018, mas que devem ampliar o alcance nos próximos anos.
Anúncios mais criativos: os formatos tradicionais de anúncios têm retornos cada vez menores. Isso não é culpa de uma eventual diminuição na audiência de certos sites, mas sim de uma mudança no comportamento do público. Bloqueadores de anúncios e a padronização dos formatos em pontos específicos das páginas faz com que os consumidores ignorem cada vez mais esse tipo de exposição. Para contornar esse problema, os anúncios precisam ser nativos, ou seja, fazer parte do conteúdo. Eles precisam se tornar menos irritantes e agregar valor à experiência de uso dos consumidores.
Fonte: Nerd Web