Importância do Linkedin para a sua empresa

#tecnologia

Entenda como o Linkedln pode trazer mais visibilidade para a sua empresa.

18/09/2018

 

Confira os 5 principais benefícios de usar a rede como ferramenta de negócio:

1. Construção de autoridade

O caráter mais profissional do LinkedIn faz com que a rede seja vista pelos usuários como um espaço para assuntos institucionais e informações mais confiáveis sobre o mercado e as empresas. O melhor é usar essa credibilidade da rede social para que sua marca aumente sua presença digital e construa autoridade na internet.

 

2. Público especializado

O LinkedIn possui um público mais especializado, trazendo relevância dentro das estratégias de Marketing Digital. Afinal, trata-se de um espaço propício para atingir as pessoas que realmente interessam para o seu negócio.

 

3. Ranqueamento

Contribui para o ranqueamento da sua empresa em motores de busca. Ter uma página e colaboradores listados na rede social são alguns dos fatores que o Google leva em consideração para detectar se uma marca realmente existe, além de determinar seu posicionamento nas buscas e evitar sites falsos.

 

4. Notícias e tendências do setor

O LinkedIn possui ainda uma importante ferramenta de compartilhamento de conteúdo: o LinkedIn Pulse, que concentra os artigos mais populares da rede social e funciona quase como um blog atrelado ao seu perfil.

Além de concentrar influenciadores e canais relacionados com a área de atuação da sua empresa, o espaço também é ideal para que você publique seus próprios artigos, o que contribui para a construção de marca do seu negócio na rede social.

 

5. Anúncios

Enquanto em redes como o Facebook e o Twitter os usuários só precisam fornecer informações mais genéricas como idade, gênero e cidade onde moram, no LinkedIn é preciso inserir dados profissionais no momento do cadastro na rede social. Esse é um fator que faz muita diferença na hora de criar anúncios, pois as informações corporativas oferecem uma possibilidade de segmentação do público muito mais efetiva para gerar leads qualificados para sua empresa.

 

Fonte: Vocali

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun