#design
Marketing e Publicidade, você sabe diferenciar?
O Marketing pode ser considerado o pai da Publicidade, pois é muito mais abrangente, sendo a estratégia geral que abrange todo o processo de venda e a relação entre o consumidor e a empresa, desde a criação dos produtos e serviços, passando pela introdução no mercado e as táticas de publicidade e comunicação do negócio. O Marketing é estratégia, sendo responsável por desenvolver ações concretas para passar uma mensagem, entendendo e satisfazendo as necessidades do público.
Por sua vez, a Publico consiste na difusão das ideias definidas pela estratégia de Marketing. Tornando o ato público divulgando-o aos consumidores. Mas as duas áreas se conectam e dependem uma da outra. O profissional de marketing cria as estratégias para atender os desejos do cliente e para isso realiza pesquisas de mercado, estudos sobre o público-alvo, combinando a comunicação da empresa e produtos, além de planejar a divulgação. Papel este de divulgar que cabe à Publicidade, para assim convencer o consumidor, levando-o a comprar o produto ou adquirir o serviço promovido.
Portanto, o Marketing é quem vai determinar o que será feito na Publicidade, decidindo quando, como e onde os meios publicitários são promovidos. A Publicidade é então uma componente essencial e influencia diretamente o trabalho do Marketing.
Fonte: bit.ly/2M2sGFo