#tecnologia
O conceito de Hero, vem para facilitar para a sua marca focar no público correto.
O conceito de persona é uma estratégia inteligente pois ajuda a definir melhor alguns pontos das suas ações, como os canais e a linguagem. Mas ainda assim, é muito comum que dependendo do modelo do seu negócio, você tenha mais de uma persona, talvez de gêneros diferentes, com interesses completamente diferentes. Observando esses diferentes públicos, parece muito difícil definir quem merece maior atenção.
Nessa hora, surge o conceito de Hero, que é a pessoa pela qual o seu negócio realmente existe. Diferente de personas, o Hero é a persona que tem mais a ver com o seu produto, que é quem tem maior potencial de compra pela sua empresa, o que tornará o seu processo de venda mais ágil, confira as vantagens:
Menos risco para o seu negócio, afinal você fará um investimento mais seguro;
Agilidade nas vendas, essa pessoa em foco será encontrada mais rapidamente, pela sua predisposição para a compra;
Ações de marketing mais direcionadas;
Diminuição do custo;
Mais foco para o seu negócio;
Menos chance de insatisfação, por aumentar o alinhamento de expectativas entre o seu novo cliente e o seu negócio;
Aumento do seu poder competitivo, pois os interessados encontrarão primeiro você do que os concorrentes;
Diferencial, pois você poderá focar nos pontos que mais impactam a decisão de compra do seu Hero.
FONTE: bit.ly/2LIyzqZ