Automação de marketing para retenção de clientes

#tecnologia

Entenda como a automação de marketing pode te auxiliar na retenção de clientes.

16/07/2018

 

Vale a pena trabalhar na retenção de clientes, já que é muito mais fácil e barato do que conquistar novos clientes. A sua marca precisa formar uma conexão com o cliente, mostrar que existe um relacionamento e construir confiança. Embora isso não seja algo fácil, pense em como você poderia ter um relacionamento melhor com o cliente com uma comunicação clara e frequente.

Alguns exemplos práticos para melhorar a comunicação entre empresa e cliente:

Manter o cliente bem informado;

Oferecer descontos ou cupons;

Use datas especiais, como feriados e aniversários, para oferecer algo para ajudar o cliente a celebrar a data. Encorajando assim as vendas da sua empresa;

Manter o cliente por dentro das últimas novidades da empresa, passando informações que tenham algum tipo de valor para o cliente, como um novo produto ou uma notícia do setor que vai afetar a sua empresa;

O importante é você não mandar e-mails com coisas que não estão diretamente relacionadas com a sua marca ou com o cliente.

FONTE: bit.ly/2KZq8r4

Legenda

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun