Por que usar o Pinterest na sua empresa?

#tecnologia

O Pinterest é uma rede social focada na descoberta, compartilhamento e armazenamento de ideias. Ela acaba desempenhando o papel de uma ferramenta que permite descobrir elementos visuais e ter insights para seus projetos ou interesses pessoais.

30/06/2022

O Pinterest é uma rede social focada na descoberta, compartilhamento e armazenamento de ideias. Ela acaba desempenhando o papel de uma ferramenta que permite descobrir elementos visuais e ter insights para seus projetos ou interesses pessoais.

 

Para empresas, o Pinterest também proporciona boas oportunidades para suas estratégias de marketing, além de ter se tornado uma grande plataforma de negócios. Através desta rede social, sua marca consegue divulgar ideias inspiradoras e descobrir públicos novos e se aproximar deles.

 

Dessa forma, você encontra novos clientes no momento no qual eles buscam por inspirações para os projetos deles e têm mais chances de fechar negócios. Segundo a plataforma, 98% dos usuários tentaram fazer coisas novas inspirados no que viram no Pinterest.

 

Ainda de acordo com a rede social, 84% dos usuários buscam o Pinterest quando querem decidir algo para comprar. Ainda há 77% que relatam terem encontrado novas marcas ou produtos.

 

Os pinners do Pinterest geram um tráfego de alta qualidade, sendo responsável, em média, por 8% de toda a referência da Web. Isso acontece porque cada pin permite que seja incluído um link. Com isso, os usuários têm mais chances de interagirem e até serem direcionados para páginas de fora do Pinterest. A única condição para isso funcionar, é que precisa ser publicado um conteúdo atrativo e bonito.

 

O principal objetivo de uma empresa estar em uma rede social é fazer com que os seguidores do seu perfil se convertam em compradores. O Pinterest para empresas ajuda nesse propósito, pois reduz o número de passos entre a descoberta e a tomada de decisão. Isso acontece porque as informações visuais já estão disponíveis e os usuários navegam com a intenção de adquirir algo.

 

Outra vantagem do Pinterest para empresas, os anúncios desta rede social são formas de visibilidade gratuita. Você cria o perfil da sua empresa e distribui os seus conteúdos visuais sem precisar investir. Dessa forma você consegue promover o seu site ou blog.

 

Como criar e usar os recursos do Pinterest para a sua empresa?

 

Usar o Pinterest requer que seja criada uma conta corporativa gratuita. Para isso, basta acessar o site  do Pinterest, clicar em “Criar uma conta comercial” e preencher seus dados. As principais ferramentas que você pode usar ao seu favor são:

 

- Botão salvar sites;

- Pins avançados;

- Shop the look;

- Pin Code;

- Pinterest Lens;

- Pins Ads.

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun