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O Pinterest é uma rede social focada na descoberta, compartilhamento e armazenamento de ideias. Ela acaba desempenhando o papel de uma ferramenta que permite descobrir elementos visuais e ter insights para seus projetos ou interesses pessoais.
O Pinterest é uma rede social focada na descoberta, compartilhamento e armazenamento de ideias. Ela acaba desempenhando o papel de uma ferramenta que permite descobrir elementos visuais e ter insights para seus projetos ou interesses pessoais.
Para empresas, o Pinterest também proporciona boas oportunidades para suas estratégias de marketing, além de ter se tornado uma grande plataforma de negócios. Através desta rede social, sua marca consegue divulgar ideias inspiradoras e descobrir públicos novos e se aproximar deles.
Dessa forma, você encontra novos clientes no momento no qual eles buscam por inspirações para os projetos deles e têm mais chances de fechar negócios. Segundo a plataforma, 98% dos usuários tentaram fazer coisas novas inspirados no que viram no Pinterest.
Ainda de acordo com a rede social, 84% dos usuários buscam o Pinterest quando querem decidir algo para comprar. Ainda há 77% que relatam terem encontrado novas marcas ou produtos.
Os pinners do Pinterest geram um tráfego de alta qualidade, sendo responsável, em média, por 8% de toda a referência da Web. Isso acontece porque cada pin permite que seja incluído um link. Com isso, os usuários têm mais chances de interagirem e até serem direcionados para páginas de fora do Pinterest. A única condição para isso funcionar, é que precisa ser publicado um conteúdo atrativo e bonito.
O principal objetivo de uma empresa estar em uma rede social é fazer com que os seguidores do seu perfil se convertam em compradores. O Pinterest para empresas ajuda nesse propósito, pois reduz o número de passos entre a descoberta e a tomada de decisão. Isso acontece porque as informações visuais já estão disponíveis e os usuários navegam com a intenção de adquirir algo.
Outra vantagem do Pinterest para empresas, os anúncios desta rede social são formas de visibilidade gratuita. Você cria o perfil da sua empresa e distribui os seus conteúdos visuais sem precisar investir. Dessa forma você consegue promover o seu site ou blog.
Como criar e usar os recursos do Pinterest para a sua empresa?
Usar o Pinterest requer que seja criada uma conta corporativa gratuita. Para isso, basta acessar o site do Pinterest, clicar em “Criar uma conta comercial” e preencher seus dados. As principais ferramentas que você pode usar ao seu favor são:
- Botão salvar sites;
- Pins avançados;
- Shop the look;
- Pin Code;
- Pinterest Lens;
- Pins Ads.