As principais tendências de Marketing de Conteúdo para 2022

#tecnologia

A cada ano que passa, novas tendências de Marketing de Conteúdo emergem com a chancela de especialistas do setor. Eles estudam a vida toda para identificar quais são as práticas em crescimento, quais tecnologias têm sido utilizadas e como cada novidade gera resultados positivos.

17/03/2022

A cada ano que passa, novas tendências de Marketing de Conteúdo emergem com a chancela de especialistas do setor. Eles estudam a vida toda para identificar quais são as práticas em crescimento, quais tecnologias têm sido utilizadas e como cada novidade gera resultados positivos.

 

Tendências estão sempre ligadas a resultados, mas é fundamental avaliar o que gera bons números dentro do Marketing Digital. Parte desse trabalho é baseado na percepção e na aceitação do público em relação às novas práticas. Não dá para desconsiderar os avanços tecnológicos, as atualizações de algoritmos do Google e outras questões técnicas importantes.

 

As principais tendências de marketing para 2022 são:

 

- Eventos presenciais e híbridos: eles possuem uma importância estratégica, principalmente quando se fala em Marketing de Conteúdo. Os eventos têm o poder de atrair o público e educar dentro de um tema interessante.

 

- Uso de Newsletters: elas não são nenhuma novidade, mas, a cada dia, elas estão conquistando a simpatia de usuários e clientes de marcas. Mas é importante ter em mente que estamos falando a respeito de Newsletters que se destacam em relação às tradicionais, ou seja, as que realmente são interessantes para o público-alvo.

 

- Demanda por qualidade: rankear conteúdos na internet é uma necessidade de ganhar visibilidade e tráfego. Isso é algo que todo profissional de conteúdo deve ter em mente. Porém, o principal problema é quando a presença online se torna um objetivo a ser alcançado a qualquer custo. É nesse momento que a qualidade dos conteúdos começam a cair e o público sempre percebe. A dica é ter menos foco na quantidade, mas sim na qualidade.

 

- Pesquisa por voz: essa forma de busca tem crescido bastante nos últimos anos. A pesquisa por voz é uma tendência, pois as pessoas seguem aumentando o uso desse recurso, além de deixar as buscas mais fáceis. As estratégias de conteúdo devem se preocupar com a otimização de seus materiais para essas buscas por voz, utilizando palavras-chave, por exemplo.

 

- Conteúdos em vídeo: muitas pessoas acreditam que os vídeos são o futuro do SEO, mas estão erradas, eles são o presente. Além disso, muitos profissionais acreditam que devem abandonar os blogs para trabalhar com vídeos, porém isso não é o correto a se fazer, pois um pode complementar o outro. Os vídeos podem ser educativos, responder perguntas e aprofundar conteúdos importantes.

 

Fonte: Rock Content

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun