O consumo de podcast aumentou?

#tecnologia

Segundo o site Aerp, devido a pandemia o consumo de podcasts aumentou. A cada 10 pessoas, 6 escutam podcasts. De acordo com o site, o consumo do podcasts, assim como o rádio, se dá em grande parte, junto a outras atividades do dia, por isso ele assume um caráter de produtividade e aproveitamento do tempo para seus ouvintes. E você sabe a diferença entre rádio e podcast?

03/03/2022

Segundo o site Aerp, devido a pandemia o consumo de podcasts aumentou. A cada 10 pessoas, 6 escutam podcasts. De acordo com o site, o consumo do podcasts, assim como o rádio, se dá em grande parte, junto a outras atividades do dia, por isso ele assume um caráter de produtividade e aproveitamento do tempo para seus ouvintes.

 

E você sabe a diferença entre rádio e podcast?

Embora tenham características em comum e sejam muitas vezes confundidas pelo grande público, essas duas mídias foram criadas com objetivos diferentes e podem apresentar excelentes resultados quando trabalhadas em conjunto.

 

Podcast é um arquivo digital de áudio transmitido através da internet, cujo conteúdo pode ser variado, normalmente com o propósito de transmitir informações. Qualquer usuário na internet pode criar um podcast.

 

Já o Rádio é um sistema de comunicação usando ondas electromagnéticas que se propagam pelo espaço. Usam-se ondas radiofónicas de diferente comprimento (comprimento de onda) para fins distintos.

 

E a principal diferença entre rádio e podcast está no modelo de consumo e transmissão. Enquanto as rádios possuem uma grade de programação linear, na maioria das vezes transmitida ao vivo, o podcast é produzido e consumido sob demanda. Os podcast são gravados e editados onde podem ser ouvidos a qualquer momento, já o rádio muitas vezes é somente ao vivo. 

 

E você prefere podcasts ou o famoso rádio? 

 

Fonte: Aerp

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun