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A internet virou o ambiente de trabalho para muitos profissionais, desde sua criação, no final dos anos 1980 e início dos anos 1990.
A internet virou o ambiente de trabalho para muitos profissionais, desde sua criação, no final dos anos 1980 e início dos anos 1990.
Porém, quando a internet se tornou popular, uma potência para os negócios foi despertada. Com o crescimento de números de usuários na internet no início dos anos 2000, principalmente após o surgimento dos smartphones, surgiram novas estratégias e formas de gerar lucro.
Os veículos de mídia foram os primeiros a entender a internet como um local para produzir conteúdo, ainda nos primórdios da internet. Em seguida, surgiram os blogs e mais tarde as plataformas como My Space e Tumblr e com eles, os primeiros produtores de conteúdo, conhecidos como blogueiros, porém, ainda não eram tão profissionais.
Como monetizar o seu conteúdo?
Para um produtor de conteúdo o grande desafio é conseguir viver do seu trabalho. A internet tem permitido que diversos produtores de conteúdo vivam disso, seja através de um canal no Youtube ou de um blog.
Para conseguir monetizar seu conteúdo, é necessário que ele gere muito tráfego, ou seja, muitas pessoas precisam acessá-lo, para que anunciantes tenham interesse em expor suas marcas e produtos para as pessoas.
A maneira mais fácil de conseguir monetizar o seu conteúdo é através de anúncios. Como dito antes, para que isso seja possível, é necessário ter, aos olhos dos anunciantes, uma audiência relevante. Porém, devido à evolução da economia digital e o consumo de conteúdo em cauda longa (ferramenta estatística que direciona ações para coisas de pouca demanda no lugar das que são bastante procuradas), não está mais sendo necessário ter uma audiência absurdamente grande para chamar a atenção dos anunciantes. Basta ter uma audiência recorrente, mesmo que pequena.
Outra forma de conseguir monetizar o seu conteúdo é buscar por patrocinadores, mantenedores e apoiadores. Para que isso funcione, o criador de conteúdo deverá encontrar empresas que teriam benefícios com o conteúdo gerado por ele. Os benefícios seriam: divulgar e reforçar as mensagens da empresa.
Uma venda de publieditorial também é uma forma de conseguir monetizar o seu trabalho. Esse tipo de produto faz parte da vida de quem trabalha como redator de blog ou influenciador digital. Além de ser muito comum para quem trabalha com mídia, jornalismo e relações públicas. O publieditorial é, basicamente, emprestar a sua autoridade e audiência para uma empresa, ou pessoa, anunciar. Isso pode ser desde publicações patrocinadas em perfis nas redes sociais ou artigos pagos.
Fonte: Elemento.Ag