Você conhece todas as formas de anunciar pelo Youtube?

#tecnologia

Já faz um tempo que o Youtube passou a ser trabalhado pelas empresas de marketing digital. A publicidade no site vem trazendo resultados positivos, pois há público de todas as faixas etárias assistindo vídeos todos os dias.

19/08/2021

á faz um tempo que o Youtube passou a ser trabalhado pelas empresas de marketing digital. A publicidade no site vem trazendo resultados positivos, pois há público de todas as faixas etárias assistindo vídeos todos os dias.

 

Trueview: ele é em formato CPV – Custo por Visualização - e só é pago quando assistido até o final. Suas formas são:

 

Display: os anúncios aparecem em todo o site, menos na página inicial. Eles ficam à direita de um vídeo ou na coluna de sugestões – aparecem somente em computadores;

 

Superpostos: os anúncios ocupam 20% da tela. São transparentes e ficam localizados na parte inferior do vídeo. - aparecem somente em computadores;

 

Puláveis: podem ser exibidos antes, durante ou depois do vídeo. O usuário consegue pular após 5 segundos – aparecem em todos os dispositivos;

 

Não Puláveis: para poder assistir ao vídeo o usuário precisa assistir ao anúncio. A duração varia de acordo com o anunciante, porém, normalmente dura entre 15 a 20 segundos – aparecem em computadores e celulares;

 

Longos não puláveis: semelhante ao anterior, porém podem durar até 30 segundos.

 

Banners Default: exibem propagandas nas páginas do Youtube, porém fora dos vídeos. Quem compra esse tipo de anúncio só paga por clique ou pela quantidade de vezes que for exibida. Suas formas são:

 

Aparecem durante o vídeo: não interfere no vídeo, ele aparece no canto superior direito, não são vistos na página inicial – aparecem somente em computadores;

 

Buscas: aparecem toda vez que o usuário faz uma busca no site, assim como o anterior, não aparecem na página inicial – apenas para computadores;

 

Mobile: aparecem na página principal e quando são realizadas buscas no site. Mais utilizada para campanhas – apenas mobile.

 

Formato Masthead: tipo de anúncio mais utilizado da plataforma por grandes empresas. Eles aparecem exclusivamente na página inicial. Suas formas:

 

Main pages: ocupa todo o espaço superior da página inicial por 24 horas – aparecem somente para computadores;

 

Maximizável: semelhante ao anterior, porém com a opção de maximizar e pode ocupar toda a tela do usuário – apenas para computador;

 

Lite: um pouco menor do que o Main Pages e também fica disponível por 24 horas – somente para computador;

 

De Vídeo: o anúncio também é exibido por 24 horas, porém exibe um vídeo de 20 segundos e o usuário decide se vai assisti-lo até o final – computadores e dispositivos móveis.

 

Para dispositivos Mobile: desenvolvidos exclusivamente para Mobile. Oferece maneiras para criar campanhas e são ideais para empresas que possuem público-alvo. Suas formas são:

 

Roadblock: aparecerem na página inicial do Youtube e nas páginas de buscas. Disponibiliza o número de usuários que assistiram a propaganda;

 

In-Stream: duram 15 segundos e aparecem antes do vídeo de um parceiro premium – aparecem apenas para IOS e Android;

 

Canais de marcas: cria canais exclusivos para a versão mobile do site. As empresas conseguem aumentar seu número de visualizações. Ideal para quem busca aproximar sua marca dos usuários de IOS e Android.


Fonte: Post Digital

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun