Como Hollywood está se preparando para os cinemas durante a pandemia?

#tecnologia

2020 foi um balde de água fria para os diretores de Hollywood que contavam com o lançamento de seus filmes ou já tinham agendado para iniciar a produção de longa-metragens

19/03/2021

Como muitos que acreditavam que com a chegada de 2021 as coisas melhorariam, na indústria cinematográfica a esperança não foi diferente. Porém, com a instabilidade da pandemia do coronavírus (que está controlada em alguns países e em outros está à beira do colapso – como no Brasil), não se vê “luz no fim do túnel”. Hollywood também precisou se reinventar para continuar suas produções e dois exemplos dessas mudanças são os filmes Mulan e Mulher Maravilha. Ambos foram direcionados para as plataformas de streaming Disney+ e HBO MAX, respectivamente. Mulher Maravilha até chegou a ser lançada nos cinemas, e algumas produções de destaque da Warner Bros, como Judas and the Black Messiah, de Daniel Kaluuya e Lakeith Stanfield; The Little Things, de Denzel Washington; e Tom e Jerry, podem ser forçadas a lançamentos híbridos semelhantes.

Segundo informações da revista Variety, uma das mais conceituadas do mundo, a Warner Bros. também considera a mesma abordagem para o lançamento de Mortal Kombat, porém ainda não foi definido qual será a estratégia. Dos estúdios Disney, o filme Cruella, com a oscarizada Emma Stone, e remakes para Pinóquio e Peter Pan e Wendy podem ir direto para a Disney+, sem passagem alguma pelas poltronas dos cinemas – ou seja, se você pretendia assistir acompanhado daquela pipoca de bilheteria, vai ter que aprender a fazer em casa. Também não está claro se a Sony vai avançar com lançamentos planejados para Cinderela, com a cantora Camila Cabello, ou Morbius, com o também oscarizado Jared Leto.

Enquanto os estúdios estão divididos, a Netflix ganha espaço. No início de 2021, a plataforma anunciou o lançamento de um filme por semana no decorrer deste ano. O plano inclui longas originais da plataforma (como o já lançado Para todos os garotos: agora e para sempre e Barraca do Beijo 3, com previsão de estreia entre julho e setembro) e aquisições de grandes estúdios com diversos gêneros: de comédias românticas a filmes de ação, animações infantis e musicais – o que totaliza um catálogo de 71 títulos.

O jeito é esperar para ver, não é mesmo?

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun