Comparativo: WhatsApp x Telegram

#tecnologia

Aplicativos com a mesma finalidade, que disputam espaço e se diferenciam com propostas exclusivas e inovadoras para seus usuários

22/01/2021

 

Embora apresentem recursos similares, o Whatsapp e o Telegram, ambos disponíveis para Android e iPhone (iOS), procuram inovar constantemente para apresentar funções inéditas aos seus usuários. Embora o WhatsApp seja o mensageiro mais baixado do mundo, o Telegram ultrapassou os 500 milhões de usuários no dia 17 de janeiro e pode impressionar os usuários com diversas vantagens perante seu oponente, como o suporte para enviar arquivos maiores, por exemplo. Abaixo, está um comparativo entre os aplicativos:

 

Número de integrantes em grupos

Enquanto que no WhatsApp é permitido um grupo com, no máximo, 256 pessoas, o Telegram, desde 2019, permite que os usuários criem grupos com até 200 mil participantes. Além dessa grande abrangência no número de integrantes, o segundo aplicativo permite que os administradores fixem mensagens importantes no topo da tela para que todos os membros, principalmente os novos, saibam todas as informações do grupo.

 

Stories e status

O WhatsApp está em vantagens em relação ao Telegram, que não possui nenhuma das opções referente ao status e stories de usuários, não permitindo que eles publiquem imagens ou vídeos curtos para seu círculo social e pessoal. A falta dessa ferramenta pode incomodar alguns, mas a maioria das pessoas não parece se importar com esse recurso.

 

Suporte de arquivos 

O Telegram permite o envio de arquivos de até 1.5 GB, muito acima dos 100 MB suportados pelo WhatsApp.

 

Enviar link do número

No WhatsApp, é possível criar links diretos para iniciar uma conversa, incluindo a possibilidade de definir uma mensagem padrão para começar o chat. A função é de utilidade especial do aplicativo para contas comerciais para facilitar o contato com os clientes. 

 

Mais opções em conversas

No Telegram, é possível agendar o envio de mensagens, controlar a frequência delas nos grupos e enviar uma mensagem sem som. Além disso, permite que os usuários criem enquetes nas conversas, possibilidades que o concorrente não oferece.

 

Ambas as opções possuem vantagens e desvantagens, mas cabe a você escolher qual o aplicativo com a melhor funcionalidade para o seu dia a dia.

 

Fonte: TechTudo.

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun