Google revela intenções de compra dos brasileiros para a Black Friday 2020

#tecnologia

O Google apresentou nesta quarta-feira, 21 de outubro, os resultados da pesquisa sobre as intenções dos brasileiros para a Black Friday de 2020, realizada pela Provokers com 1.500 pessoas em todas as regiões do Brasil.

22/10/2020

O Google apresentou nesta quarta-feira, 21 de outubro, os resultados da pesquisa sobre as intenções dos brasileiros para a Black Friday de 2020, realizada pela Provokers com 1.500 pessoas em todas as regiões do Brasil.

A pesquisa revela que os brasileiros estão mais criteriosos. Independente do canal de compra, 82% dos consumidores afirmam que pesquisam online antes de comprar e as buscas já começaram, pois muitos dos participantes declararam que iniciam as pesquisas um mês antes da data. As buscas no Google mostraram que preço baixo é o básico, mas que existem muitos outros fatores financeiros ganhando relevância, como parcelamento e valor do frete, que já apresentam patamares de busca acima da Black Friday 2019.

OPORTUNIDADE | os consumidores darão maior abertura para experimentação durante a Black Friday: 29% dos brasileiros declaram que pretendem fazer algumas das compras em lojas diferentes das que costumam comprar regularmente, um aumento de 12% em relação ao ano de 2019.

 

As 10 categorias com maior intenção de compra declaradas foram:
Celulares (38%);

Eletrodomésticos (30%);

Informática (28%);

Roupas Femininas (28%);

TV (26%);

Roupas (24%);

Eletroportáteis (24%);

Perfumes (24%);

Tênis (22%);

Móveis (22%).

 

Entre as motivações dos brasileiros para fazer compras no Black Friday estão:

57% dos entrevistados afirmaram ter o prazer de encontrar boas ofertas e fazer bons negócios;
49% declararam comprar algum produto que não puderam comprar antes por questões financeiras;
41% disseram conseguir comprar algum produto que gosto/tenho vontade de ter;
34% afirmaram que precisam repor algum produto.

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun