Persona: como utilizá-la em sua estratégia de Marketing Digital?

#tecnologia

Já pensou em conhecer melhor seu público e entender as suas principais necessidades? Conhecido como “Persona”, este recurso auxilia empresas a obter resultados mais eficazes quando se trata de Marketing de Conteúdo.

30/11/2017

Já pensou em conhecer melhor seu público e entender as suas principais necessidades? Conhecido como “Persona”, este recurso auxilia empresas a obter resultados mais eficazes quando se trata de Marketing de Conteúdo.
É possível entender a Persona como uma espécie de perfil que representa o tipo de consumidor perfeito e ideal para o seu negócio. É por meio dela que se torna possível desenvolver o levantamento de dados analíticos. Confira algumas dicas:
1. Desenvolva entrevistas para criar dados com consistência no resultado final;
2. Busque informações que possam indicar as necessidades dos seus clientes;
3. Defina o comportamento e hábitos dos clientes que irão se relacionar com a sua empresa;
4. Persona x Público Alvo: o público alvo pode ser entendido como uma parte significativa da sociedade pra quem sua empresa trabalha, persona, por sua vez, é a ilustração do cliente ideal.
Fonte: http://bit.ly/2zShvNr

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun