Que tipo de conteúdo a sua marca produz?

#tecnologia

Para ter relevância nas redes sociais, as marcas precisam ajustar as suas estratégias e conteúdos para atender às necessidades do seu público.

03/09/2020

As redes sociais são plataformas nas quais os usuários buscam diálogos, entretenimento, informação rápida e conteúdos diversos e a qualquer hora. Para ter relevância nesse meio, as marcas precisam ajustar as suas estratégias e conteúdos para atender às necessidades do seu público.

Quando o assunto é produção de conteúdo, os vídeos ainda são os preferidos. A pesquisa “Estatísticas de Marketing de Vídeo 2020”, realizada pela Wyzowl - uma das maiores criadoras mundiais de vídeos explicativos animados - revela alguns dados interessantes para profissionais de marketing.

Dois terços das pessoas (66%) disseram que preferiam assistir a um pequeno vídeo para aprender sobre um produto ou serviço, enquanto 18% preferem ler um artigo, site ou post em texto, 4% desejam ver um infográfico, 3% preferem baixar um ebook ou manual, 3% preferem participar de um webinar e 2% gostariam de uma chamada de vendas ou demonstração.⁣

Além disso, as pessoas assistem a uma média de 16 horas de vídeo online por semana, um aumento de 52% nos últimos 2 anos e também têm duas vezes mais chances de compartilhar conteúdo de vídeo com seus amigos do que qualquer outro tipo de conteúdo.⁣ E esses dados são de antes da pandemia, imagina como devem estar agora!

 

Outros insigths da pesquisa para você ficar atento!

- 96% das pessoas entrevistadas afirmaram assistir vídeos explicativos para saber mais informações sobre um produto ou serviço.

- 84% das pessoas entrevistadas dizem que foram convencidas a comprar um produto ou serviço assistindo a um vídeo de uma marca.

- 74% das pessoas entrevistadas dizem que foram convencidas a comprar ou baixar um software ou aplicativo assistindo a um vídeo.

 

Toda marca, independente do seu ramo de atuação, é capaz de produzir conteúdos em vídeo para as suas plataformas digitais. E quando falamos de vídeo, desmistifique o conceito de grandes produções com equipamento, captação e edição profissional! Com um bom celular, um aplicativo e um pouco de senso estético você também pode produzir materiais incríveis, prova disso é o boom de recursos como o Reels e o TikTok.

Se você chegou até aqui é porque já sabe a resposta: Qual conteúdo você vai produzir hoje? Se a sua resposta não for “vídeo” é melhor voltar para o início do texto ????

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun