#tecnologia
Para ter relevância nas redes sociais, as marcas precisam ajustar as suas estratégias e conteúdos para atender às necessidades do seu público.
As redes sociais são plataformas nas quais os usuários buscam diálogos, entretenimento, informação rápida e conteúdos diversos e a qualquer hora. Para ter relevância nesse meio, as marcas precisam ajustar as suas estratégias e conteúdos para atender às necessidades do seu público.
Quando o assunto é produção de conteúdo, os vídeos ainda são os preferidos. A pesquisa “Estatísticas de Marketing de Vídeo 2020”, realizada pela Wyzowl - uma das maiores criadoras mundiais de vídeos explicativos animados - revela alguns dados interessantes para profissionais de marketing.
Dois terços das pessoas (66%) disseram que preferiam assistir a um pequeno vídeo para aprender sobre um produto ou serviço, enquanto 18% preferem ler um artigo, site ou post em texto, 4% desejam ver um infográfico, 3% preferem baixar um ebook ou manual, 3% preferem participar de um webinar e 2% gostariam de uma chamada de vendas ou demonstração.
Além disso, as pessoas assistem a uma média de 16 horas de vídeo online por semana, um aumento de 52% nos últimos 2 anos e também têm duas vezes mais chances de compartilhar conteúdo de vídeo com seus amigos do que qualquer outro tipo de conteúdo. E esses dados são de antes da pandemia, imagina como devem estar agora!
Outros insigths da pesquisa para você ficar atento!
- 96% das pessoas entrevistadas afirmaram assistir vídeos explicativos para saber mais informações sobre um produto ou serviço.
- 84% das pessoas entrevistadas dizem que foram convencidas a comprar um produto ou serviço assistindo a um vídeo de uma marca.
- 74% das pessoas entrevistadas dizem que foram convencidas a comprar ou baixar um software ou aplicativo assistindo a um vídeo.
Toda marca, independente do seu ramo de atuação, é capaz de produzir conteúdos em vídeo para as suas plataformas digitais. E quando falamos de vídeo, desmistifique o conceito de grandes produções com equipamento, captação e edição profissional! Com um bom celular, um aplicativo e um pouco de senso estético você também pode produzir materiais incríveis, prova disso é o boom de recursos como o Reels e o TikTok.
Se você chegou até aqui é porque já sabe a resposta: Qual conteúdo você vai produzir hoje? Se a sua resposta não for “vídeo” é melhor voltar para o início do texto ????