#tecnologia
O relatório Future Focus, lançado pela iProspect, apontou as principais tendências globais nas áreas de comunicação, marketing e consumo de tecnologia para os próximos anos.
O cenário da comunicação tem evoluído cada vez mais rápido e as empresas que desejam permanecer atualizadas e em crescimento constante precisam estar atentas a todas as mudanças. O relatório Future Focus, lançado pela iProspect, apontou as principais tendências globais nas áreas de comunicação, marketing e consumo de tecnologia para os próximos anos, confira:
2020: Mais de um bilhão de pessoas devem realizar algum tipo de pagamento digital por aproximação;
2021: a estimativa é que 44% das vendas online realizadas na Europa Ocidental sejam iniciadas com o celular;
2022: US$1,97 trilhão deve ser gasto com transformação digital ao redor do mundo;
2023: O número de assistentes de voz digitais deve se igualar ao de habitantes do planeta;
2025: O comércio eletrônico no Sudeste Asiático deve exceder US$ 150 bilhões em Valor Bruto de Produção;
2026: O mercado global de transporte sob demanda deve chegar a US$ 305 bilhões;
2027: A classe média da China deve se tornar a maior do mundo;
2028: Alimentado pelo 5G, o mercado de peças publicitárias para dispositivos móveis deve chegar a US$ 178 bilhões em todo o mundo, um aumento de 141% em relação a 2018;
2029: Mais de 15 milhões de empregos na indústria em todo o mundo podem ter sido deslocados globalmente;
2030: 43 megacidades – aquelas com mais de 10 milhões de habitantes – devem existir. Deli, na Índia, deve ser a mais populosa de todas.