Conteúdos que geram mais engajamento nas mídias sociais

#tecnologia

Gerar engajamento orgânico nas mídias sociais é um dos maiores desafios do marketing digital. E quando falamos em engajar, estamos indo além do ‘like’, na verdade, há métricas mais importantes para você observar e buscar.

16/06/2020

Gerar engajamento orgânico nas mídias sociais é um dos maiores desafios do marketing digital. E quando falamos em engajar, estamos indo além do ‘like’, na verdade, há métricas mais importantes para você observar e buscar.

Gostamos de likes? Simm! Amamos e queremos ter muitos, porém, para ter um relacionamento mais próximo com o público, é imprescindível gerar conteúdos que provoquem comentários e compartilhamentos. Mantendo essa conexão com a audiência, o ‘curtir’ vem organicamente e a sua marca terá mais facilidade em reter fãs e conquistar novos.

Criar conteúdos assim é mais trabalhoso, mas o resultado vale a pena. Se inspire nessas dicas:

Enquetes: você prefere ‘isso’ ou ‘aquilo’. Conteúdos desse nicho estimulam o sentimento de colaboratividade.

Quiz: o público adora mostrar que sabe sobre o assunto.

Talks: adote o hábito de abrir as caixas de perguntas no stories. Converse com a sua audiência.

Lives: compartilhe seu conhecimento de forma espontânea.

Humanização: mostre sua rotina, sua equipe, suas lembranças, suas dores, sua gratidão.

Apoie causas: mostre ao seu público as causas que o seu negócio realmente defende e apoia. Se posicione de maneira consciente, nunca agressiva.

Conte histórias: rede social não é só pra vender produtos e serviços, conte as histórias por trás da sua empresa. O que dá vida a ela?

IGTV: vídeos são a maneira mais eficaz de humanizar e contar histórias. O alcance desse formato é mais abrangente.

Novidades: traga sempre o que há de novo no seu ramo. Seja inovador!

CTAs: chame seu público para interagir. Estimule os comentários, crie challenges e promoções.

Responda: você não pode cobrar o engajamento dos seus seguidores se você não se engaja com eles. Responda sempre e rápido. Ninguém gosta de ficar no vácuo.

Seja constante: você não é o Mestre dos Magos para aparecer só de vez em quando. Mantenha-se ativo e interativo nas mídias sociais. O ideal é publicar stories diariamente e postar no feed no mínimo duas vezes na semana, trazendo conteúdos relevantes.

Legendas: evite termos negativos (nunca, não, jamais) no início das headlines. Fale em primeira pessoa como se realmente estivesse conversando com um amigo no WhatsApp. Por favor, corrija a gramática, erros de português são desestimuladores.

Use os recursos: quando o Instagram lança novidades, como as figurinhas “agradeço”, “em casa” ou o efeito “cenas” do stories, ele prioriza a entrega desse conteúdo para o público. Traduzindo: você tem mais chances de ser visto.

Emojis e hashtags: encontre os que mais combinam com o seu nicho de atuação e os use com cautela. Evite exageros.

Comece aplicando essas dicas aos poucos e, você vai perceber os resultados das suas mídias sociais melhorando dia após dia!

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun